sábado, 15 de janeiro de 2011

Dicas na cidade LUZ !

www.stephanemartin.com

Estreiando as postagens de dicas em Paris, "Restaurant Stephane Martin", vale muito a pena conferir.
Faz parte do guia michelin, bistrô gastronômico com preço ótimo, que inova o cardápio semanalmente.
Comandado pelo chef e proprietário Stephane Martin, que um curriculo invejável, fez parte da equipe dos renomados restaurantes : Ambassadeurs do Hotel Crillon - www.crillon.com/ e Carré des Feuillants - www.carredesfeuillants.fr/ . Trabalhei como assistente dele durante 1 ano e meio, indico com propriedade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Saiu no Valor Econômico !!!!

http://www.valoronline.com.br/impresso/consumo/117/367737/pedagogia-do-prato-arremessado-no-chao
entradas, pratos e sobremesas

Jornal do Comércio online

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogsocial1/canais/notas/2010/12/06/carol_de_olinda_de_novo_em_casa_85686.php

inaugurando Blog por Luciana Veras

"Carol Medeiros, 32 anos, Carol de Olinda para muitos amigos que a conhecem dos tempos em que morava no Alto da Sé, abraçou a culinária ainda pequena. Quando criança, observava a mãe e a avó em casa, perpetuando as tradições portuguesas em pratos como bacalhau, cozido e em bolinhos, caldo verde e bolos diversos. Se por um lado a herança genética abriu-lhe portas para a vocação, por outro foi a própria vida que se encarregou de levá-la às panelas e caçarolas.

Aos 19, teve a primeira experiência profissional cuidando dos tripulantes em viagem de veleiro a Fernando de Noronha. Ali, constatou o imenso prazer de alimentar as pessoas e lhes proporcionar, assim, momentos de prazer. Depois de se graduar em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco, Carol se mudou para São Paulo, em busca de reciclagem profissional, novas oportunidades e do amor, melhor tempero para tudo. Foi na capital paulista que ela estudou Gastronomia no Senac e virou uma dedicada aprendiz.

Hotel Lycra, restaurante Ritz, o badalado Spot e o renomado DOM, onde atuou sob a tutela do chef Alex Atala, foram as escolas que a tiraram de vez da Sociologia dos livros e a colocaram no contexto social e antropológico propiciado pela gastronomia. Apaixonada pela França e por todas as suas iguarias, ela foi morar em Paris. Lá, especialização na culinária francesa, com passagem pelo centenário restaurante La Tour D'Argent e pelo comando das entradas e sobremesas no bistrô Stephane Martin.

Voilà, Carol Medeiros, de Olinda para muitos, e de São Paulo e Paris também, está de volta à terra natal. Casada, com um filho e muito talento e expertise na bagagem, ela vem para fazer o que mais gosta: cozinhar."

Luciana Veras,  amiga e jornalista.